PROPÓSITOS GERAIS: 1. Manusear múltiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão linguagens diferenciadas e a evidência de aprendizagens múltiplas; 2. Estabelecer a integração entre teoria e prática no âmbito das práticas educativas; 3. Evidenciar compreensões sobre os diversos fundamentos teóricos que tratam do campo do currículo; 4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens;5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens;
PROPÓSITO ESPECÍFICO: 1.Registrar minhas construções ideológicas a partir das dircussões em sala de aula; 2. Permitir-me auto-avaliar se meus conhecimentos estão progredindo de forma satisfatória as minhas metas de formação; 3.Socializar meus pensamentos e senso crítico com meus colegas universitários.
DESCRITORES DE AVALIAÇÃO: 1. Cumprimento dos propósitos gerais;2. Cumprimento de propósito específico; 3. Cumprimento de prazos; 4. Apresentação de análise do material incluído; 5. Apresenta propostas/formulações/recomendações que articulam teoria-prática; 6. Apresenta textos com correção (aspectos gramaticais, coerência e coesão entre as idéias, fundamentação teórica, argumentação fundamentada, linguagem acessível a boa compreensão do texto). 7. Presença de reflexão sobre o processo de aprendizagem e de avaliação (visão crítica e de auto-avaliação. 8. Construção ao longo do semestre. 9. Apresentação de síntese conclusiva, enfatizando, inclusive o que representou o portfólio como procedimento de avaliação formativa.10. Apresentação de avaliação final do trabalho.
-
[image: Parabéns professores!]
Homenagem ao professor
As bolas de papel na cabeça, os inúmeros diários para se corrigir, as
críticas, as noites mal dormid...
Prefeitura Pensando em Acessibilidade
-
*O *
O Município de Torres - RS - planeja projetos de acessibilidade.Um grupo
formado por técnicos da Prefeitura realiza reuniões e visitas em espaços
púb...
Gênero Textual - Resenha
-
*Rouseau: o pai da pedagogia contemporânea*
Jean-Jacques Rousseau, um filósofo de língua francesa( nascido em Genebra,
em 1712), transformou a história da...
REFLEXAO DOS 3 VIDEOS
-
* Os gêneros digitais e a descoberta da autoria em textos acadêmicos -
Júlio Araújo (UFC)
* Identidade(s) docente(s) na era do letramento digital - Anton...
Reflexão dos 3 vídeos
-
* Os gêneros digitais e a descoberta da autoria em textos acadêmicos -
Júlio Araújo (UFC)
* Identidade(s) docente(s) na era do letramento digital - Anto...
Considerações finais sobre o uso do blog
-
Acredito que o contato com as tecnologias como a internet, para o
acompanhamento do desenvolvimento da aprendizagem, mostrou-se muito
interessante, sendo a...
II° Socialização do BLOG
-
Reapresento-lhes meu portfólio
O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas
são meios para obtê-la.
(Ralph Emerson)
.Aula do d...
-
*Considerações Finais*
*Pude aprender muito com o conteúdo e os textos trabalhados em sala,
inclusive as informações passadas mostraram a grande importâ...
-
Esse slide faz parte da apresentação em sala do tópico 4.1 do texto
Curriculo, Conhecimento e Cultura de Vera Candau e Antonio Flavio Barbosa.
O tópico...
Nenhum comentário:
Postar um comentário